DOCES
tarte de mojito
macarons
maracujá, framboesa, limão, chocolate
cupcakes de laranja
e kumquat
red velvet
bavaroise de leite
condensado
pavlova
cupcakes
customizados
A palavra de ordem é customizar!
Idealiza um cupcake que faça check em todas as tuas caixinhas de exigência. Mostra-nos o que imaginaste, faz-nos um desenho. Nós fazemos o cupcake.
Foi justamente o que fez a amiga da Joana: decidiu oferecer-lhe no aniversário cupcakes azuis, da cor que ela mais gosta. Preparámos estes cupcakes para ela, com massa de red velvet. Mas também poderia ter sido massa de limão, de laranja, de chocolate...
A Azeitonita acredita na cocriacão, na criatividade, na personalização.
Junta-te a nós para realizar o que imaginaste, e criar o cupcake que nunca foi feito. O teu cupcake exclusivo.
bolo de chocolate
e merengue
CHARLOTTE ROYALE
bolo de amêndoa
e café
CHEESECAKE DE CAFÉ
bolo de chocolate
bolo de CENOURA, NOZ E GENGIBRE
🥕Será reprovável procurar saber qual o melhor “Bolo de Cenoura, Noz e Gengibre” da cidade do Porto, e fanfarronice dizer que é o da Azeitonita?
Passará esta busca de vulgar manobra de marketing🤑?
E se for antes uma louvável necessidade de produzir ordem neste mundo em pantanas?
Para quê investir recursos a cada ano que passa no esforço de apurar com exatidão qual o melhor pastel de nata da cidade de Lisboa?
Talvez porque somos inundados por uma rara confiança existencial quando nos juram que basta rumar placidamente em direcção à Amadora, fazendo pontaria à Confeitaria da Glória, para termos a mais estimulante das experiências com um pastel desta natureza. Isto, durante todo o ano de 2024. Protegidos de qualquer perniciosa dúvida ou ambiguidade nesta empreitada. Na posse de um cânone.
Já o state-of-the-art da massa folhada vem nos últimos 80 anos (!🫢) inteirinho da Moura, de Santo Tirso, de onde nos chegam OS Jesuítas.
É da mão de Olga Cavaleiro que aceitamos o pastel de Tentúgal, na pastelaria Afonso, sem que qualquer controvérsia nos atravesse o espírito.
É desplante 😤aflorar a tese das bifanas, são manifestamente na Conga, e para o bolinho de bacalhau vai-se à taberna de Santo António em Miragaia.
O melhor pão de ló do universo vende-se na margem esquerda do Douro, na aldeia de Folgoso, feito pela família Oliveira, mas pode o cidadão dirigir-se ao Time Out Market de Lisboa, ou ao Príncipe Real, tal é o alcance das certezas. Até o Continente já sabe, e por isso o põe à disposição.
Note-se agora a diferença do sentimento que surge quando confessamos não se ter apurado ainda se o melhor arroz de cabidela do Porto é no Chanquinhas ou no Buraco😳! Mesmo estando as possibilidades depuradas até 2 unidades, não há fumo branco, cismamos no reino da ambivalência.
É do interesse de todos os que procuram rigor saber se o melhor “Bolo de Cenoura, Noz e Gengibre” do Porto é o daquele sítio que te veio agora à cabeça ou o da Azeitonita.
☝️ A Azeitonita tem todo o gosto em facultar prova, façam as vossas encomendas.